quinta-feira, 28 de maio de 2020

ATIVIDADE COMPLEMENTAR


Conversão de Unidades
Lembrete:
1 km = 1000 m                                 1m = 100 cm                        1 cm = 10 mm
1hora = 60 minutos                        1minuto = 60 segundos
1) Transforme:
a) 2 km em m                                   b) 1,5 m em mm                               c) 5,8 km em cm      
d) 0,4 m em mm                               e) 27 mm em cm                              f) 126 mm em m
g) 12 m em km                                 h) 35min em segundos                 i) 4h em minutos    

2) Um trabalho foi feito em 2 horas 46 minutos e 51 segundos. Qual o tempo, em segundos, que o trabalho foi feito?

3) A energia que cada alimento possui será gradativamente liberada e utilizada pelo corpo para a realização de várias funções, como digestão, respiração, prática de exercícios...
Imagine que um aluno consumiu em seu almoço 4 colheres de sopa de arroz com feijão; salada com 3 folhas de alface e meio tomate, temperada com meia colher de sopa de azeite, meia colher de sopa de vinagre e uma pitada de sal; 1 copo de suco natural de abacaxi; 1 coxa de frango e, quando saiu da mesa, não resistiu aos brigadeiros, que sua irmã trouxe da festa de uma amiguinha, comendo 2 de sobremesa.





Tendo como base apenas as quilocalorias (kcal) ingeridas no almoço e considerando que todas as funções do corpo desse aluno consumiram 500 kcal, a quantidade de energia de que ele ainda dispõe da que foi ingerida é, aproximadamente, em kcal:
a) 149                        b) 532                       c) 560                        d) 636                        e) 649

3 comentários:

Obrigado pelo comentário, responderemos o mais breve possível.