Conversão
de Unidades
Lembrete:
1 km = 1000 m 1m = 100 cm 1 cm = 10 mm
1hora = 60 minutos 1minuto = 60 segundos
1) Transforme:
a) 2 km em m b)
1,5 m em mm c)
5,8 km em cm
d) 0,4 m em mm e)
27 mm em cm f)
126 mm em m
g) 12 m em km h) 35min em segundos i) 4h em minutos
2) Um trabalho foi feito em 2 horas 46 minutos e 51
segundos. Qual o tempo, em segundos, que o trabalho foi feito?
3) A energia que cada alimento possui será gradativamente
liberada e utilizada pelo corpo para a realização de várias funções, como
digestão, respiração, prática de exercícios...
Imagine que um aluno consumiu em seu almoço 4 colheres de sopa de arroz com feijão; salada com 3 folhas de alface e meio tomate, temperada com meia colher de sopa de azeite, meia colher de sopa de vinagre e uma pitada de sal; 1 copo de suco natural de abacaxi; 1 coxa de frango e, quando saiu da mesa, não resistiu aos brigadeiros, que sua irmã trouxe da festa de uma amiguinha, comendo 2 de sobremesa.
Imagine que um aluno consumiu em seu almoço 4 colheres de sopa de arroz com feijão; salada com 3 folhas de alface e meio tomate, temperada com meia colher de sopa de azeite, meia colher de sopa de vinagre e uma pitada de sal; 1 copo de suco natural de abacaxi; 1 coxa de frango e, quando saiu da mesa, não resistiu aos brigadeiros, que sua irmã trouxe da festa de uma amiguinha, comendo 2 de sobremesa.
Tendo como base apenas as quilocalorias (kcal) ingeridas
no almoço e considerando que todas as funções do corpo desse aluno consumiram
500 kcal, a quantidade de energia de que ele ainda dispõe da que foi ingerida
é, aproximadamente, em kcal:
a) 149
b) 532 c) 560 d) 636 e) 649
O que é atividade complementar?
ResponderExcluirUma atividade extra, para fazer.
ResponderExcluirpode fazer em qualquer materia
ResponderExcluir