quarta-feira, 20 de maio de 2020

INGLÊS


YES, I CAN GIVE MY OPINION
Sim, eu posso dar a minha opinião

Considerando o contexto que vivemos, você sabe o que é opinar? Opinar é dar a sua opinião, ou seja, o que você pensa sobre o assunto, sem necessariamente, ofender opiniões divergentes.
Nem sempre temos razão, mas é importante termos opinião e estarmos com a mente aberta para discussão. Diante disso, quero que faças uma leitura da charge abaixo, retirada do Caderno Trilhas de aprendizagem, 9º ano e relate, em seu caderno, sua opinião:


Responda em seu caderno:

1. What are they talking about?

2. Does the cartoon bring humor, satire or criticism about the reality of society?

Elabore um pequeno texto, opinando sobre o assunto abordado na charge acima. Poste nos comentários do blog, para que eu possa ler seu texto. Have fun

What do you think you can be?
O que você pensa que pode ser?

Read Will Smith’s Story and then create your own story (don’t forget to draw a
picture of you).

2 comentários:

  1. Olá professor(a),sou Tainá do 9°C.

    Texto pedido em uma das questões:
    Como se vê na imagem,encontra-se um casal que infelizmente são moradores de rua.E tecnicamente eles não estão cumprindo com as normas de higiene,pois estes não se obtém uma casa ou produtos como álcool ou sabão.E isto é um enorme risco para eles.E esta imagem nos transmite tristeza,insegurança e imparcialidade.Já a questão do pensamento,acho que deveríamos ter mais empatia por pessoas como estas.

    ResponderExcluir
  2. Olá professor(a),sou Luiz do 9°C.

    Texto pedido em uma das questões:
    Como conseguimos ver na imagem a cima, a situacao durante a quarentena para moradores de rua esta sendo essa, infelizmente essa e a realidade do nosso pais que nao tem estrutura para cuidar desse povo, eu realmente acho que o governo deeria investir mais em lugares que aconhecem esses moradores.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário, responderemos o mais breve possível.