terça-feira, 23 de junho de 2020

INGLÊS

ENGLISH – 9º ano
LEARN ENGLISH 
Hello, Everyone! How are you doing?
Primeiramente, eu quero agradecer e parabenizar todos os alunos que estão respondendo e comentando no BLOG. Não deixem de se identificarem nos próximos comentários.
Neste mês, vamos trabalhar com o tema Aprender Inglês. Por isso, vou mostrar pra vocês alguns trechos de uma reportagem da revista EXAME e peço que façam algumas reflexões:



Why is it still important to have some level of bilingualism? There are at least three explanations: the first is cultural, the second is pragmatic and the third is cerebral.
From a cultural point of view, what is taken into account is that if you speak English or another language, it is because you have studied more and, in this case, you have more knowledge.
people who speak more than one language usually have a more elastic brain, with better deductive quality and greater potential to learn other things.
That is why having a command of English (at least) is a desired quality and a competitive advantage, especially in a country where only 3% of the population claims to have some knowledge of Shakespeare's language, and only 1% actually has it. Think about it!



Reflection – Reflexão.

  1. CONSIDERANDO o texto, qual é o Idioma de Shakespeare?
  2. Aprender outro idioma deixa o cerebro mais elástico, sendo assim, a pessoa consegue aprender melhor outras coisas. Essa afirmação se encontra em qual parágrafo do texto? 
  3. De acordo com essa reportagem, apenas 3% da população afirma ter conhecimento em Inglês, mas na verdade, só 1% da população Brasileira domina mesmo a Língua.  
  • Sabendo disso, o que você acha que impede 97% da população Brasileira, que ainda não sabe,  de aprender a Língua Inglesa? 
  • Qual foi o diferencial para que 3% da população, para que conseguissem aprender e falar o Idioma?
(QUERO LER A RESPOSTA DESTA PERGUNTA NO BLOG) 


  1. Você tem interesse em aprender ? Como acha que eu, professora Tamiris, posso contribuir ainda mais com esse processo? (QUERO LER A RESPOSTA DESTA PERGUNTA NO BLOG) 



DESAFIO: TRADUZA E EXECUTE  ESSA DICA PARA APRENDER INGLÊS – TRECHO ESTRAÍDO DO SITE WWW.EGO4U.COM
HOW MANY ENGLISH WORDS CAN I LEARN PER DAY?

10 ENGLISH WORDS OR PHRASES PER DAY AREN’T TOO MANY, ARE THEY? JUST GIVE IT A TRY. YOU WILL FIND THAT YOU CAN LEARN THEM IN NEXT TO NO TIME.

SO WHY NOT TAKE A LITTLE TIME EACH DAY (MONDAY TO FRIDAY) TO LEARN 10 NEW WORDS?

USE THE WEEKEND TO REVISE WHAT YOU HAVE LEARNED DURING THE PAST WEEK(S). THIS WAY YOU’LL ENRICH YOUR ENGLISH VOCABULARY BY 50 NEW WORDS PER WEEK. (THAT’S 200 NEW ENGLISH WORDS AFTER A MONTH!)

21 comentários:

  1. Douglas Teixeira Souza23 de junho de 2020 às 09:10

    Boa tarde professora eu do 9B eu terminei a sua lição

    ResponderExcluir
  2. Você tem interesse em aprender ? Como acha que eu, professora Tamiris, posso contribuir ainda mais com esse processo?
    R= se você passar vocabularios

    ResponderExcluir
  3. Perfeito, Diego. Agradeço sua participação e resposta. Vou inserir mais vocabulários nas próximas atividades.
    Tks =D

    ResponderExcluir
  4. 3.o diferencial pode ter sido o interesse em aprender ingles ou até mesmo sentir vontade de aprender por já conviver com essa lingua ouvindo musicas e etc.

    4.sim.nos ensinando com o mesmo método e carinho de sempre pois é um método muito bom que pelo menos funciona comigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ass:Davi Lima 9a

      Ps:esqueci de assinar :P

      Excluir
    2. Thanks Davi!
      Agradeço sua participação e contribuição para aprimorar as aulas de Inglês!

      Excluir
  5. Você tem interesse em aprender ? Como acha que eu, professora Tamiris, posso contribuir ainda mais com esse processo?

    R= Passando textos de fácil compreensão, e com perguntas em que a resposta se encontra no texto!. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plinio, mais uma vez, agradeço sua participação e contribuição. Se você tivesse respondido um pouquinho antes, eu já teria aplicado essa preciosa dica na aula da próxima semanam contudo, vou considerar com carinho essa e todas as respostas de vocês, para que nossas aulas, mesmo EAD sejam produtivas.

      Tks =D

      Excluir
  6. Leonardo Oliveira Domingues 9°C


    Sabendo disso, o que você acha que impede 97% da população Brasileira, que ainda não sabe, de aprender a Língua Inglesa?
    A dificuldade da língua e a praticidade que os aplicativos de tradução dão



    Qual foi o diferencial para que 3% da população, para que conseguissem aprender e falar o Idioma?

    A inclusão dessa matéria nas escolas (eu acho)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi, Leonardo. Thanks for all of your answers!
      Já existe aula de Inglês nas escolas =D

      Excluir
    2. Eu sei kkk eu quis dizer que esses 3% é graças a inclusão da matéria

      Excluir
    3. Entendi, mas tem essa matéria, e pq será que apenas 3% aprende?

      Excluir
  7. Leonardo Oliveira Domingues 9°C


    4
    Você tem interesse em aprender ? Como acha que eu, professora Tamiris, posso contribuir ainda mais com esse processo?

    Ser mais toleravel com a burrice e ignorância dos alunos principalmente comigo que sou um mero leigo nesse assunto kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh my God! essa resposta me assustou (a lot)
      Primeiramente, você é um ótimo aluno. Está aprendendo, como todos os outros, mas se mostra muito interessado. Isto já é uma grande vantagem! Segundamente, Eu sou professora, é natural lidar com a Ignorânica (ausência de conhecimento) dos alunos, eu jamais chamaria tal ignorância de "burrice". =D
      Concluindo, eu agradeço mais uma vez sua participação e contribuição das respostas no Blog. Continue comigo, okay?

      Excluir
  8. Posso escrever só no caderno?

    ResponderExcluir
  9. Tainá Novaes Orlando 9°C

    1°ponto: tecnicamente abordar uma outra língua,pela a percepção de algumas pessoas e inconveniente e obsoleto, praticamente não veem necessidade.

    2°ponto: basicamente a oportunidade,interesse e capacidade de deduzir uma ou mais língua,faz com que desencadeie esses 3% da população.

    Pergunta-r:sua forma de ensinar é excepcional, porém uma recomendação(no caso a minha),seria agregar mais dinâmica,seja relativo por exemplo na leitura de textos e recomendação de pesquisa (como nos atribuiu a de Martin Luther King Jr) :)

    ResponderExcluir
  10. Luiz Gustavo 9°C

    1 Ponto- Na verdade eu acho que nao eles so nao apreendem porque nao querem.

    2 Ponto- O diferencial foi a vontade de aprender a lingua

    4- acho que sim, assim como qualquer professor de ingles acho que no brasil nao sao falta de oportunidades mas sim falta de querer aprender



    ResponderExcluir
  11. 4) Você tem interesse em aprender ? Como acha que eu, professora Tamiris, posso contribuir ainda mais com esse processo?

    R= Nas aulas haver mais vocabulários

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário, responderemos o mais breve possível.